Enquanto falava sobre as soluções que o governo federal está apresentando para alguns setores fortemente impactados pela crise econômica, a exemplo da fruticultura, o presidente Lula aproveitou para contar um "causo" envolvendo o então primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizumi.
"Há 28 anos o Vale do São Francisco tentava vender manga para o Japão e não conseguia por causa da mosca do fruto ou do bicho da mosca... alguma coisa assim", disse. O secretário Fernando Bezerra Coelho - natural de Petrolina - até tentou soprar que era mosca-da-fruta, mas o presidente seguiu adiante.
"Em um encontro que tive com o Koizumi pedi que trouxessem uma tigela de manga. Ele experimentou e disse: - hum, muito gostoso! Aí eu respondi: - gostoso, sim. Mas tem 28 anos que o Japão não compra manga do Brasil. Dois meses depois, o primeiro carregamento de manga seguiu para o Japão", exagera o presidente. É claro que a venda para o Japão já vinha sendo negociada há anos, com uma série de exigências dos asiáticos, que foram cumpridas em grande parte pelo Brasil.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário