quarta-feira, 25 de março de 2009

Parmalat promete pagar produtores de leite na sexta-feira

Em contato com a diretoria da Parmalat em São Paulo, o novo dono da fábrica de Garanhuns, Wilson Zanata (do grupo Bom Gosto), recebeu a informação de que a empresa deve pagar na próxima sexta-feira, pelo menos uma das três quinzenas devidas aos fornecedores de leite da região.

As três quinzenas em aberto são referentes ao mês de fevereiro e à primeira metade de março, porque a Bom Gosto só assumiu o comando da unidade no dia 16 deste mês. "A Parmalat se comprometeu a pagar tudo, mas ainda não estabeleceu datas", conta Zanatta.

Na fábrica de Garanhuns, a Parmalat ainda conta com um estoque de 4 milhões de litros de leite, que poderiam ser vendidos para saldar a dívida com os produtores. "A dificuldade é que não temos ingerência sobre este leite", observa.

No processo de aquisição da Parmalat em Garanhuns, uma das soluções estudadas foi reter parte dos R$ 31 milhões pela compra da unidade para o pagamento da dívida com os fornecedores. Mas como se tratava da compra do ativo de uma empresa em recuperação judicial, a Justiça não permitiu o acerto e os produtores estão, lieralmente, chorando o leite derramado.

ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO

Na tentativa de oferecer um alento aos fornecedores, a Bom Gosto decidiu hoje pela manhã que vai antecipar o pagamento da primeira quinzena de leite captados pela empresa. Os pecuaristas vão receber o dinheiro no dia 06/04, ao invés de esperar até o dia 15 de abril.
"Nesses 15 anos de trajetória da Bom Gosto não temos histórico de atraso nos pagamentos. Como estamos capitalizados, vamos fazer essa antecipação para ajudar o fluxo de caixa dos produtores", afirma Zanatta. Ele adianta que depois de passada a fase crítica os pagamentos voltam às datas habituais.

* Acompanhe hoje à noite entrevista completa com Wilson Zanatta

Nenhum comentário:

Postar um comentário